Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), está presente nas exposições agropecuárias das cidades de Araguatins e Ananás, região do Bico do Papagaio, extremo norte do estado. O órgão participa com estandes institucionais e com vitrines tecnológicas voltadas para o incentivo à produção, tendo como público alvo, os agricultores familiares. A programação se estenderá até o próximo dia 16.

“Vamos aproveitar a oportunidade e espaço, para apresentar as nossas ações que são aplicadas na zona rural. Quem visitar os parques de exposições, tanto em Araguatins, como em Ananás, terá a chance de conhecer tecnologias apropriadas e desenvolvidas especialmente para implantação na zona rural. Entre as ações, estaremos implantando o sisteminha integrado de produção, orientando agricultores, ministrando práticas e palestras a respeito de produção, produtividade, piscicultura, mercados, entre outras”, comentou Daniel Ferreira, supervisor regional do Ruraltins de Araguatins.

Ainda de acordo com o supervisor, todas as informações sobre os projetos, programas e atividades em geral, desenvolvidas pelo órgão, serão apresentados aos agricultores por meio de palestras, unidades demonstrativas e bate papo.

 Legenda

 O sisteminha integrado de produção, da Embrapa, será uma das atrações do Ruraltins nas exposições agropecuárias.