Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O encontro promovido em Lagoa do Tocantins pelo prefeito Nonato Nestor, do PSC, reuniu, na noite desta última terça-feira (11), mais de 300 pessoas para ouvir as propostas do tucano Ataídes Oliveira. O senador, que já destinou R$ 330 milhões para o Tocantins em emendas parlamentares, disse que quer ser reeleito para garantir ainda mais benefícios para o Estado e continuar combatendo a corrupção.

“Temos muitos políticos bons. Mas 80% dos que estão no Congresso estão lá para roubar o povo. Espero que em 2019 o Congresso melhore um pouco. A responsabilidade do voto é muito grande”, ressaltou Ataídes, ao alertar a população para a importância do voto consciente.

O tucano lembrou ter crescido “no cabo da enxada” antes de estudar e virar empresário e fez um apelo aos jovens, que, segundo ele, só precisam de oportunidades de trabalho: “Não desistam de seus sonhos”. 

Sacerdócio

Ao falar dos recursos que trouxe para o Tocantins ao longo do mandato, disse: “nosso dever é melhorar a vida do povo, escolhi a política para servir e não para ser servido”. O candidato foi além, ao lembrar que não precisa de política para viver. “Política é sacerdócio. Quem entra na política e sai rico vai é para a cadeia”, emendou.

Ataídes ponderou, ainda, que o grande problema do País não é só a corrupção, mas a má gestão. “Se equilibrar as contas públicas e acabar com a corrupção vai sobrar dinheiro para a saúde, a segurança, a educação”, afirmou.

Ao pedir votos para a reeleição de Ataídes, o prefeito Nonato observou que o senador tucano é “uma pessoa humilde, boa, que não precisa da política, mas faz questão de trabalhar para ajudar o Tocantins”. Nonato lembrou que o senador já levou um kit para o Conselho Tutelar de Lagoa do Tocantins, mais de R$ 500 mil para asfalto e R0 mil para a saúde do município. E foi aplaudido ao dizer que Ataídes “é o cabra que mais constrói casinhas no Tocantins”.

A presidente do Conselho Tutelar , Isabel Nunes, disse que fez questão de participar da reunião para agradecer pessoalmente o senador Ataídes. Ela contou que o carro, os computadores e os outros equipamentos entregues pelo senador ao conselho melhoraram muito a qualidade do trabalho com as crianças e adolescentes em situação de risco.

Ataídes recebeu ainda apoio do deputado estadual Amélio Cayres, do Solidariedade, que é candidato à reeleição. “Ataídes é um grande senador e será reeleito pelo ótimo serviço que tem prestado à Lagoa e a todo o Tocantins”, afirmou.  O deputado federal Vicentinho Júnior, candidato à reeleição, também elogiou Ataídes, destacando que ele merece voltar para o Senado porque é  “honrado e trabalhador”

Quatro vereadores de Lagoa do Tocantins, também presentes na reunião, asseguraram já estar fechados com Ataídes: Edisio Campos, do PMN, Urbano Corado, do PSB, Ruberval, do MDB, e Vanderlan, do PSB.