Estado

Foto: Miller Freitas

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), realiza na próxima segunda-feira, 17, às 14 horas, a aula inaugural do Curso de Formação dos aprovados em cadastro reserva do concurso do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Tocantins. A primeira aula da segunda etapa classificatória do concurso público ocorre no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Na ocasião, os 391 alunos inscritos no curso vão participar da palestra “Formação para o Sistema Penitenciário: Área Técnica, Administrativa e de Segurança”, com o professor Maurício Kuehne, promotor de Justiça aposentado, advogado e especialista em Direito Empresarial e Cidadania. Ele é ex-diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e ex-membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. A mesa de abertura será composta por autoridades de órgãos Executivos, Legislativos e Judiciários.

O Curso de Formação objetiva formar e avaliar os candidatos matriculados para o exercício das atribuições dos cargos. A formação técnico-profissional dos candidatos será realizada por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Tocantins (Esgepen-TO).

Cronograma

·         Início do Curso de Formação para os cargos de técnico e analista em Defesa Social com aula inaugural: 17-09

·         Fim do Curso de Formação para os cargos de técnico e analista em Defesa Social: 17-10

·         Publicação dos locais de prova e horário: 19-10

·         Aplicação da prova objetiva: 21-10

·         Divulgação do gabarito provisório da prova objetiva: 22-10

·         Prazo para interposição de recurso da prova objetiva: 23-10

·         Publicação dos recursos deferidos e indeferidos e gabarito definitivo da prova objetiva: 30-10

·         Publicação do resultado final para os cargos de técnico e analistas em Defesa Social: 06-11