Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador informou que vai iniciar ainda neste mês as obras de reforma na Casa do Estudante de Palmas

Governador informou que vai iniciar ainda neste mês as obras de reforma na Casa do Estudante de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador informou que vai iniciar ainda neste mês as obras de reforma na Casa do Estudante de Palmas Governador informou que vai iniciar ainda neste mês as obras de reforma na Casa do Estudante de Palmas

Após anos de abandono e de vários imbróglios jurídicos envolvendo a gestão das casas do Estudante no Tocantins, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) anunciou nesta última sexta-feira, 14, que vai iniciar, ainda neste mês, as obras de reforma no prédio da Casa do Estudante de Palmas, e que já está fazendo levantamento nas unidades de Gurupi, Araguaína e Porto Nacional referente à parte de investimentos para incluir no projeto orçamentário do Governo e também dentro do Plano Plurianual (PPA) de 2019.

O cronograma do projeto, que inclui reforma de banheiros, da parte elétrica e da iluminação externa da Casa do Estudante de Palmas, foi apresentado nesta sexta-feira para membros da Defensoria Pública do Estado (DPE). A partir da próxima semana serão realizadas manutenções emergenciais na mesma unidade, com mutirão de limpeza para retirada de entulho, do espaço interno e externo, e desobstrução da rede de esgoto.

“Durante muito tempo, os estudantes viveram de promessas não cumpridas, descaso e abandono por parte do poder público. Esse processo de reforma da Casa do Estudante é mais uma prova das propostas desta campanha. Nossa gestão não promete, ela faz. No que depender dos nossos esforços, muitas benfeitorias ainda serão realizadas”, disse Carlesse.

Casas do Estudante

O Tocantins conta com quatro Casas do Estudante, localizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Os locais são destinados para que universitários carentes tenham um lar para morar durante o seu período de estudo. Desde a inauguração, em meados dos anos 2000, as unidades são administradas pelo Governo do Estado.