Saúde

Foto: Divulgação

A Junta Médica Oficial do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará, entre os dias 19 e 28 de setembro, um mutirão de perícias médicas em processos relacionados ao INSS. Cerca de 600 atendimentos foram agendados no fórum da Comarca de Palmas/TO.

A iniciativa é realizada por meio do convênio celebrado entre o TJTO e a União e tem como objetivo contribuir para uma maior celeridade na movimentação processual, assim como subsidiar o trabalho dos magistrados com as informações necessárias para basear a tomada de decisão.

Para o mutirão foram agendadas 548 perícias médicas, que serão realizadas por oito médicos peritos cadastrados junto à Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins; além de 58 perícias que vão ser feitas por médicos credenciados pelo TJTO. A ação é destinada a jurisdicionados de todo o estado com direito a assistência judiciária gratuita e  que buscam, junto à Justiça, o restabelecimento de algum benefício do INSS.

O atendimento acontecerá das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas  na sala da Junta Médica, localizada no 2º andar do Fórum Marques São João da Palma (avenida Theotônio Segurado).