Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual José do Lago Folha Filho (PSD) reuniu na noite desta última terça-feira, 18, lideranças de Palmas e região para uma reunião de aliança com o candidato ao Senado, Irajá Abreu (PSD). Estiveram presentes o vereador Etinho Nordeste (PTB) e líderes de bairros de vários setores da Capital.

Irajá é presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD) e em sua fala relembrou a trajetória de Folha no partido, enfatizando que respeita a democracia e por isso cedeu autorização para que o Folha fizesse suas escolhas pessoais em relação aos apoios para o pleito de 2018.

“O Folha tem sido de uma grande retidão com o PSD, fortaleceu o partido na Capital e por isso mesmo eu não poderia ser diferente com a postura dele, dando total liberdade para que ele possa apoiar seus candidatos. É assim que faço política, respeitando as pessoas”, ressaltou Irajá.

Folha também declarou apoio à candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República e justificou que a escolha veio da admiração e gratidão com a senadora Kátia Abreu, vice na chapa de Ciro.

“A senadora nos auxiliou na implantação do sistema de informatização da Câmara de Palmas através do acesso ao Interlegis, outra coisa que me chamou a atenção é a postura leal que ela assumiu diante de suas escolhas no Senado Federal. Essas razões me fizeram escolher a chapa de Ciro à presidência da república”, defendeu Folha.

Folha enfatizou que também apoiará o senador Vicentinho Alves (PR) à reeleição. “Vicentinho é um senador municipalista com características bairristas, sempre está presente no interior e cuidando das lideranças locais, ele é o meu segundo nome ao cargo ao senado”, finalizou.