Estado

Foto: Carlessandro Souza  Daniel Barbosa dos Santos, presidente do Consea, alerta para fim do prazo Daniel Barbosa dos Santos, presidente do Consea, alerta para fim do prazo

Os municípios tocantinenses têm até o sábado, 22, para participarem do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN). A pesquisa desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) busca conhecer o retrato das políticas, na área, desenvolvidas nos municípios brasileiros. Essas informações facilitam o acesso aos programas sociais, aos editais, e às liberações de recursos para o Estado e municípios.

“É importante que todos os municípios tocantinenses participem da pesquisa, contribuindo assim com a construção de um diagnóstico mais preciso e que norteará não só as ações do MDS, mas também dos diferentes ministérios que compõem a política de segurança alimentar”, lembrou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea-TO), Daniel Barbosa dos Santos, alertando para o fim do prazo que se aproxima.

No entanto, apesar do prazo estar findando, somente 52 dos 139 municípios tocantinenses haviam preenchido o formulário de pesquisa do MDS até a segunda-feira, 17.

MapaSAN

O Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN) é uma ferramenta de pesquisa de informações sobre a gestão do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. É realizado nos Estados, municípios e no Distrito Federal.

Acesso no endereço https://aplicacoes.mds.gov.br/sagicenso/mapasan2018/index.php