Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Chegando em Brasília, quero estabelecer uma relação de transparência com todos os tocantinenses. Cada vez que houver a votação de algum projeto que diz respeito diretamente aos direitos da população, como a reforma previdenciária, quero que as pessoas deem a sua opinião. Isso poderá ser feito por meio de enquetes nas redes sociais ou qualquer outro meio em que elas possam se manifestar”. Essa foi a proposta que o candidato a deputado federal Osires Damaso fez nos 15 municípios que visitou nos últimos cinco dias. 

Osires Damaso esteve nos municípios de Santa Rita, Aliança, Gurupi, Fortaleza do Tabocão, Brasilândia, Colinas, Bernardo Sayão, Juarina, Couto Magalhães, Pequizeiro, Colméia, Guaraí, Tupirama, Povoado Alto Lindo (Goiatins), Pedro Afonso e Santa Maria.

Damaso também defendeu o fortalecimento da agricultura familiar em prol dos pequenos produtores. “Atualmente os grandes produtores pagam menos impostos. É por meio da agricultura familiar que o alimento chega na maioria das casas brasileiras. É preciso pensar em políticas públicas que atendam melhor o pequeno produtor”, disse.

O candidato ainda teve a oportunidade de visitar a Aldeia Pedra Branca, no município de Goiatins, e lá falou da necessidade de garantir que as ações voltadas para a cultura indígena sejam preservadas e que as comunidades tenham condições de se auto sustentar.

Em Guaraí, onde foi realizada uma grande caminhada no comércio local, Damaso defendeu ações para aumentar o acesso a crédito para investimento para apoiar o possível crescimento das micro e pequenas empresas (MPE). “Hoje, mais de 50% das novas empresas são abertas por necessidade das pessoas gerarem renda para a sua própria manutenção e das suas famílias. Assim, é importante o apoio e incentivo nesta etapa. Realizar um mutirão de formalização de autônomos já é o início para garantir o acesso a benefícios tributários”.