Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Empresárias do ramo da moda participaram na tarde desta última quarta-feira, 19/09, de um workshop com a empresária e digital influencer Letícia Coelho, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). O workshop teve o objetivo de apresentar as tendências de moda de Milão e as experiências no circuito de moda que a empresária vivenciou por meio do apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN).

A empresária Letícia Coelho, proprietária da loja Letslo, falou sobre o circuito de moda, sobre tendências internacionais, e trouxe uma rica experiência sobre o empreendedorismo que viu no exterior. “A oportunidade que eu tive de ver como as grandes empresas, das grandes marcas, funcionam foi única. O circuito foi sobre moda, mas também abordou diversos outros assuntos do ramo empresarial. Foi uma experiência que com certeza vou levar para a vida e espero que as empresárias que estão presentes também possam absorver um pouco do que eu vi lá fora”.

O evento contou com a participação de empresárias, representantes da Fieto e do Sebrae Tocantins. A empresária Juliana Guinzelli, proprietária do ateliê Juliana Guinzelli, falou sobre a experiência de participar do evento. “Achei uma experiência enriquecedora, a Letícia trouxe uma troca de conhecimento e tendências e experiências internacionais para Palmas. Além disso, não foi só um evento de moda, a Letícia trouxe o espírito de união e parceria de empresários de vários segmentos que já acontece lá fora e que podemos aplicar aqui no Tocantins”, concluiu.

A gerente da unidade de desenvolvimento industrial, Amanda Barbosa, destaca que é importante que empresas tocantinenses conquistem os mercados internacionais. “A Rede CIN, apoia a internacionalização das empresas para que novos mercados sejam alcançados. A oportunidade que a Letícia teve de participar do circuito de moda foi mais uma iniciativa para que nossas empresas conheçam novas tendências e se desenvolvam ainda mais”, apontou.

Rede CIN

A Rede CIN oferece a assessoria necessária a empresas de pequeno e médio porte para se lançarem no mercado internacional. Com o apoio da Rede CIN, as empresas adquirem o know-how e as condições desejáveis para uma entrada segura e bem-sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos. Os Centros Internacionais de Negócios são portas de entrada para empresas brasileiras no mercado mundial. Por meio do assessoramento de profissionais com comprovada experiência em comércio exterior, as empresas racionalizam seu processo de internacionalização, conhecendo melhor suas reais oportunidades de negócios nos mais diferentes mercados globais.