Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) foi recebida em Gurupi  na noite desta quinta-feira, 20, para uma reunião, com a presença do candidato à deputado estadual Gleidson Nato. Cerca de 300 pessoas participaram do evento organizado por lideranças que apoiam a parlamentar na região. 

“Tenho dito em todos os lugares que tenho passado durante essa campanha que o meu compromisso de trabalho sempre foi com a população. Em meus dois mandados já destinei emendas para 113 dos 139 municípios. É um trabalho focado nas carências de educação, saúde e infraestrutura, que não escolhem onde vão surgir”, destacou a deputada durante a reunião. 

A parlamentar fez questão de destacar que Gurupi foi um dos municípios do Estado que mais recebeu emendas individuais destinadas por ela durante seus dois mandatos. Foram R$ 22.909.222,00 destinados à pavimentação asfáltica, construção de uma creche, cobertura de uma quadra escolar e aquisição de equipamentos para uma Unidade Básica de Saúde. 

O município também foi um dos beneficiados com melhorias na Universidade Federal do Tocantins (UFT). A deputada destinou emendas no valor total de R$ 14.402.437,00 para expansão do Campus, construção de biblioteca, dois complexos laboratoriais, laboratório de resíduos sólidos e aquisição de móveis. 

Agenda

Gurupi foi o segundo município visitado pela deputada Dorinha em uma intensa agenda no Sudeste e Vale do Araguaia, que começou nesta quinta-feira, 20. A primeira reunião ocorreu em Figueirópolis e até domingo a deputada passará por Paranã, Palmeirópolis, Novo Alegre, Combinado, Aurora, Caseara, Marianópolis e Divinópolis. A deputada ainda realizará reuniões em Bernardo Sayão e Colinas do Tocantins, encerrando a agenda do fim de semana.