Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A agenda do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS) e do candidato a senador Eduardo Gomes, da coligação Governo de Atitude, começou neste sábado, 22, com uma grande caminhada pelas ruas de Araguaína, na região norte do Tocantins. O evento teve a presença de milhares de pessoas e reafirmou o tom da campanha de Carlesse, que é de busca da vitória já neste primeiro turno, como apontam as pesquisas Ibope e Vetor, divulgadas na sexta-feira, 21. 

A caminhada teve início ao Atacadão Baratão no setor Araguaína Sul e seguiu até o Mercado Municipal.

"Essa multidão de gente nesta caminhada mostra o quanto nossa campanha está crescendo em Araguaína e em todos os municípios do Estado. E nós vamos reforçar o trabalho, queremos uma grande vitória ainda maior e que vai unir o Tocantins. Vamos trabalhar firme para quatro anos de progresso para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Mauro Carlesse, que caminhou também ao lado do prefeito Ronaldo Dimas.

O governador ressaltou ainda a importância de Araguaína como o motor gerador de grande parte da riqueza do Estado. "Araguaína é terra de uma pecuária forte e de um comércio pujante. Com parque industrial que está se desenvolvendo e vai crescer muito mais com o nosso apoio. Aqui é referência para moradores não só do Tocantins, mas também de outros estados, como Pará e Maranhão. O que é preciso agora é de um governo que seja capaz de fortalecer e ser parceiro dos empresários para que a economia cresça e a população tenha mais emprego e renda", disse.

Entre os presentes na caminhada estavam os candidatos a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Marcus Marcelo (PR) e os candidatos a deputado federal Lázaro Botelho (PP), Carlos Gaguim (DEM) e Tiago Dimas (SD).