Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins está com inscrições abertas para diversas e variadas oficinas culturais. Em sua 10ª edição, serão realizadas 6 capacitações, sendo 5 oficinas e 1 vivência. As vagas são limitadas. A Aldeia Jiquitaia acontecerá de 1º a 08 de outubro em Palmas. Além das oficinas, serão ofertadas atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico.

Mostra Cultural do Sesc Tocantins, a Aldeia Jiquitaia é realizada anualmente e reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. No site www.sescto.com.br você poderá acompanhar toda a sua programação.

As oficinas oferecidas são:

Oficina de Xilogravura “Matriz Perdida”, com o artista André de Miranda, link para informação e ficha de inscrição aqui

Oficina de "Tambores e Ritmos do Brasil”, com Marcio Bello – Tambores do Tocantins (TO), informações e ficha de inscrição aqui.

Oficina do Palco Giratório “Encenação e Espaço Urbano”, do Teatro do Concreto (DF) (nessa oficina serão selecionadas 06 pessoas para participarem do espetáculo “Entrepartidas’, como elenco de apoio, no dia 04/10. Link da ficha de inscrição aqui.

Oficina Intensiva Party de Beaches, quando serão selecionadas 10 pessoas para atuar como intérpretes no espetáculo Party nos dias 02, 03 e 04 de outubro. Os intérpretes selecionados receberão certificado de oficina intensiva e cachê de R$ 250,00 pela atividade. Inscrições aqui.

Oficina do Palco Giratório "Cascatas Cômicas", com La Cascata Cia. Cômica (SP), link da ficha de inscrição aqui.

"Vivência de Treinamento Palhacístico", com Gabriela Winter, do Clownbaret (SP), link da ficha de inscrição aqui.