Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Algum dia você já teve dúvida sobre a urna eletrônica? Já questionou se ela é confiável? Então, não perca tempo e aproveite para ficar bem informado sobre como a Justiça Eleitoral brasileira atua para garantir total transparência no processo eleitoral. Faça sua inscrição  e participe da palestra: Segurança da Informação no Processo Eleitoral, nesta terça-feira (25/9), às 14h30, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Dutra Janino, um dos maiores conhecedores do sistema de gestão eletrônico de votos no País. 

O evento será aberto aos estudantes, advogados, servidores públicos e aos demais interessados do público externo, bem como aos servidores da Justiça Eleitoral. Para participar é necessário realizar inscrição por meio do link: https://apps.tre-to.jus.br/inscricoes/evento/detalhes/37015. A palestra também será transmitida pelo canal da Justiça Eleitoral no youtube/justicaeleitoralto.

Todos os participantes inscritos receberão certificado e 3 horas de atividades extracurriculares.

A informatização do processo eleitoral é um dos grandes marcos da Justiça Eleitoral brasileira, em constante aprimoramento visando garantir o sigilo, inviolabilidade e a credibilidade do processo eleitoral. A palestra visa conscientizar e esclarecer o público sobre os procedimentos de segurança que envolvem as eleições.