Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve nesta última terça-feira, 25, durante sessão do Tribunal do Júri, em Cristalândia, a condenação de Leandro Alves Panta e Genivan Francisco Alvares pelo assassinato de Gilberto Benvindo de Sousa, praticado em abril de 2017, na cidade de Lagoa da Confusão. A audiência foi presidida pelo juiz Wellington Magalhães.

Segundo consta na denúncia oferecida pelo MPE, Leandro tinha discutido com a vítima na madrugada anterior ao crime. Ao avistá-la nas imediações de um bar, Leandro e Genivan partiram em direção a Gilberto portando faca, pedras e paus. Enquanto Genivan atirava pedras e paus impedindo reação da vítima, Leandro desferiu um golpe de faca no peito de Gilberto, que resultou em sua morte.

Segundo o promotor de Justiça Caleb Melo, convocado para a sessão de julgamento, foi reconhecida, pelos jurados, a qualificadora de utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leandro recebeu a pena de 13 anos de reclusão, enquanto Genivan, por ter participação de menor importância no crime, foi condenado à pena de 8 anos de reclusão. Além da pena de prisão, os réus ainda terão que arcar com indenização em favor da mãe da vítima, a fim de reparação dos danos causados, no valor de R$ 50 mil