Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima

O subsecretário de Estado da Administração, Edson Cabral, recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) a fim de manter o constante diálogo com as categorias de servidores do executivo estadual.

Na reunião os representantes do sindicato deliberaram sobre as publicações dos servidores aptos e inaptos à evolução funcional, a implementação em folha de pagamento da evolução funcional horizontal dos que concluíram o Estágio Probatório e foram declarados estáveis. Além disso, a disponibilização de um relatório contendo os nomes dos servidores dos quadros Geral, Naturatins e Ruraltins, que não constam nas listas de aptos e inaptos que foram divulgadas no Diário Oficial.

Ficou acordado que a Secad irá realizar um plano de trabalho integrado às gerencias de recursos humanos de todo o executivo estadual a fim de efetuar um levantamento situacional acerca das informações solicitadas e apresenta-las aos sindicatos em nova reunião, que será realizada no próximo mês.

“O que queremos a partir desse levantamento é que as informações sejam alinhadas aos nossos sistemas e assim, o servidor possa ter acesso através desses sistemas que contém toda a sua vida funcional” frisou o subsecretário Edson Cabral.

Os sindicalistas aproveitam o encontro para solicitar a revisão de valores das diárias do executivo estadual, como também o pagamento dos passivos das revisões anuais da data base relativos aos anos de 2015, 2016 e 2017.

Na ocasião o subsecretário se comprometeu em analisar juntamente com a equipe de Governo a proposição destas últimas demandas. Ressaltando ainda que a Secad está disposta a negociar e que as portas estão abertas ao diálogo com sindicatos.