Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ulisses Holanda

Foto: Ulisses Holanda

A deputada estadual e candidata à reeleição, Valderez Castelo Branco (Progressistas), participou de uma grande reunião nesta última quarta-feira (26) em Araguaína. Na ocasião, a parlamentar falou sobre seu trabalho e suas propostas para centenas de pessoas, entre diretores e profissionais que atuam nas escolas do município, alunos e comunidade em geral.

Ao público presente, Valderez lembrou que durante sua gestão como prefeita da cidade, foi criado o plano de carreira para os professores e não houve sequer uma greve. “Na Assembleia, continuo lutando para que a educação seja valorizada. É de minha autoria, o projeto que cria o Programa de Saúde Vocal na rede estadual de ensino, que exige o acompanhamento de um fonoaudiólogo para evitar e tratar possíveis disfonias”, disse.

A deputada também apresentou requerimentos para a reforma das escolas e dos ginásios de esportes. “Sabemos que a infraestrutura e o conforto no ambiente escolar melhora o desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, e é por eles que trabalhamos”.

Estavam presentes o presidente do Progressistas de Araguaína, Cabral Gonçalves, a vereadora de Filadélfia, Daiana Tavares, e os diretores estaduais, Paula Zerbini, Eulessandra Castilho, Eva Maria, Glauci Martins de Sá, Leidivan Lucena, Luiza Barbosa, Maria de Fátima Viana, Elizabete Batista, Leonardo Barros, Mariano Soares e Manoel Barbosa.

Reunião no Setor Maracanã

Em seguida, Valderez seguiu para o Setor Maracanã, onde uma multidão recebeu e abraçou a deputada, e também ouviu suas propostas para a região. O suplente de vereador, Roberto Maracanã, declarou seu apoio por Valderez e também por Lázaro Botelho, candidato a deputado federal. “Sou testemunha da dedicação dos nossos deputados por Araguaína e pelo Tocantins. Na luta por conquistas e na destinação de recursos, sempre preocupados com o bem estar da população”, declarou.

Estavam presentes os suplentes de vereador, Esquerdinha e Gefferson Humberto (Gê), o vice-presidente do Bairro, Guerreiro, os líderes Barbicha, Dr. Deivid, Ilamar, Alvenir, Raimundo da Lazer e Juninho dos Teclados.

Reforço para a Majoritária

Por onde passa, Valderez reforça o pedido de voto ao deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), ao governador Mauro Carlesse (PHS) e aos candidatos ao senado, Cesar Halum (PRB) e Eduardo Gomes (Solidariedade). Em seus pronunciamentos, a deputada destaca a necessidade de um time forte, em prol da governabilidade e desenvolvimento do Tocantins. Nesta quinta-feira, 27, a candidata cumpre agenda nos municípios de Angico e Ananás.