Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve a condenação de Dionata dos Santos Rodrigues, acusado de roubo seguido de morte e homicídio duplamente qualificado, crimes ocorridos em novembro de 2017, no município de Dueré. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada em Gurupi, na última terça-feira, 25, e resultou na condenação de Dionata a 37 anos de reclusão.

De acordo com o relatado pela promotora de Justiça, Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernandes na denúncia, o acusado cometeu os crimes após sair de uma festa, em companhia de um adolescente de 14 anos. As duas vítimas foram mortas com golpes de faca enquanto dormiam cada um na portas de um bar, em Dueré.

Por ter matado Delzuir Medeiros da Silva para roubar seu relógio, o autor dos crimes teve a pena fixada em 22 anos de reclusão. Já em relação ao homicídio cometido contra Antônio Elias dos Reis, foi estipulada pena de 15 anos de reclusão. As penas deverão ser cumpridas no regime inicialmente fechado.

Os jurados acataram as alegações do MPE sobre o fato do homicídio contra Antônio ter sido praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Dionata dos Santos Rodrigues encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória de Gurupi e teve sua prisão cautelar mantida na sentença.