Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada estadual e candidata à reeleição, Valderez Castelo Branco (Progressistas), participou de duas reuniões no Norte do Estado nesta última quinta-feira, 27, para conversar com a população, apresentar seu trabalho e projetos futuros.

A primeira reunião aconteceu na Vila Maior em Angico, a convite do prefeito Deusdete Borges e dos vereadores, Reginaldo Reis, Raimundo Faca  e Ieda Miranda. Valderez conclamou à juventude presente para refletir sobre a importância da política. “Eu entrei na política já idosa, mas gostaria que vocês pensassem que, enquanto estamos aqui, quantos precisam das políticas públicas? Mais do que criticar, é preciso se envolver e colaborar”, declarou.

O prefeito Deusdete agradeceu Valderez pelas emendas destinadas ao município em prol do turismo, da tradição e cultura. Na oportunidade, também reforçou o apoio ao deputado federal Lázaro Botelho, que destinou emendas para obras estruturantes. “Lázaro é o campeão de emendas, porque não mede esforços para priorizar os municípios, por isso, vamos continuar com o que está dando certo, e o que dá certo para Angico é Lázaro Botelho e Valderez”.

Estavam presentes os ex prefeitos do município, José Otacílio e Waldemar Teixeira, além dos líderes: Laelton Martins, Joseano, Pedro Ferreira, Neto do Parrião, José Parente, Antônia da Vila, Sula do Princesa, e muitos outros.

Reunião em Ananás

Em seguida, Valderez e Lázaro seguiram para a cidade de Ananás, na residência do Prefeito Valber Saraiva e da primeira dama Mary Ivony, onde foram recebidos por centenas de pessoas, entre vereadores, secretários, líderes políticos, diretores e comunidade em geral.

Valderez contou que em sua primeira eleição como deputada não conquistou uma votação expressiva em Ananás, mas não se pautou nisto, e trabalhou pelo município sem nenhuma distinção. “Eu nunca me importei com os votos que não obtive, eu me importei em ajudar as pessoas”, destacou.

Estavam presentes no evento o vice prefeito, Francisco Leite e sua esposa, Teresinha de Jesus; os vereadores, Tony Lima, Cicinho do São João, Davison Pereira (Zelú), Carlos Buchada, Iel do Povo e Robson Barbosa; os secretários municipais, Maria Mary (Educação), Regina Pereira (Assistência Social), Elizângela Lima (Saúde), Débora Carvalho (Finanças), Olivan Rocha (Agricultura); o subsecretário Mauro Alves (Meio Amibiente), os suplentes de vereador, Camilla Alves, Fábio Coelho, João Júnior, Maria dos Reis, Revande Rodrigues, Veruska Balbino, Edmilson Bacabinha.

Agenda

Nesta sexta-feira, 28, a candidata cumpre agenda em Babaçulândia com o Prefeito Aleno Dias. No sábado, participa de reunião e carreata no município de Filadélfia.