Esporte

Foto: Inez Freitas

A Seleção de Ouro Sub-14 de Futebol do Tocantins entra em campo no próximo domingo, 30, para disputar amistoso contra o Fluminense Sub-16 da Capital. A partida acontece no Campo da Arse 62, em Palmas, com início às 8 horas, e faz parte do preparatório do elenco tocantinense, visando uma série de jogos, também amistosos, que acontecerão na Bahia (BA), de 9 a 11 de novembro.

Mas antes, no sábado, 29, o elenco se reúne para treinar, às 15h30 no campo do 1º BPM.  “A equipe da Seleção de Ouro se representou no dia 15 de setembro, e todos os que estão vivendo no Tocantins e que fazem parte da seleção foram convocados para observação”, disse o técnico do time, Paulo Caroço, explicando que a Seleção está sendo reformulada, uma vez que saíram oitos atletas para outros estados do Brasil. “Então o trabalho é de reformulação é de dar oportunidade aos que agora chegaram”, destacou ele.

Dentre os jogadores que foram para times grandes estão – José Elias e Joel (Cruzeiro), Luciano (Goiás), Meyzon (Taboão da Serra),  Aleksander ( Atlético Goianiense) e Pedro Caldeira (Flórida). Além deles, Adriel e Zé Neto podem ser chamados a qualquer momento pelo Atlético Goianiense.

E no dia 5 de novembro a Federação Tocantinense de Futebol (FTF)  e comissão técnica da Seleção de Ouro farão a convocação dos atletas que irão disputar os amistosos. O vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, reafirmou que o grupo está trabalhando para que a Seleção de Ouro se torne destaque nacional como tem ocorrido desde a sua criação.

Ele citou como exemplo de destaque os amistosos realizando em Goiânia em 2016, quando o time tocantinense obteve 100% de aproveitamento, e também no Rio de Janeiro no mesmo ano, com a equipe vencendo três das quatro partidas contra time cariocas, inclusive o time do Flamengo. Outra importante conquista foi Copa Floripa em 2017.