Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Dinheiro foi levado para a sede da Polícia Federal em Palmas Dinheiro foi levado para a sede da Polícia Federal em Palmas
  • Dinheiro era transportado em malas

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, cerca de R$ 1,2 milhão de reais em espécie na TO-050, no km 28 entre Palmas e Porto Nacional. O dinheiro estava com dois homens em um veículo táxi Corola, cor vinho, com placa de Porto Nacional.

A apreensão foi realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED). De acordo com a polícia, a suspeita é que se trata de um possível crime eleitoral envolvendo políticos dos estados do Pará e Goiás.

Um dos passageiros estava com uma bolsa de dinheiro no colo dizendo ter aproximadamente 30 mil reais, continuando as buscas os policiais encontraram uma mala no bagageiro do automóvel contendo uma grande quantidade de dinheiro. Questionados sobre o valor que continha na mala, os passageiros mencionaram algo em torno de um milhão de reais e não souberam explicar a origem do mesmo. 

Os dois homens, o veículo e o dinheiro apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Palmas, que instaurou investigação para apurar o possível crime eleitoral, tendo sido efetivado os devidos registros e oficiada a Justiça Eleitoral.