Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Cigarros contrabandeados estavam escondidos em uma carga de portas e madeira (Foto: Divulgação/ PRF)

Em uma das maiores apreensões já realizadas no Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu flagrou uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,3 milhão. No total, foram apreendidos 275 mil maços em 550 caixas de cigarro.

A apreensão aconteceu ainda na manhã de domingo, 7. O caminhão com carga contrabandeada foi abordado no km 495 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins. “ Na oportunidade, a equipe de Moto Policiamento da PRF realizava ronda quando avistou o caminhão realizando manobra irregular na rodovia”, informou a PRF.

Os cigarros contrabandeados estavam camuflados embaixo de uma carga de madeira e portas. Segundo a PRF, ao ser abordado, o condutor tentou se esquivar das perguntas e demonstrou nervosismo. “A equipe da PRF solicitou que providenciasse a retirada da lona para fiscalizar a carga, fato que gerou insatisfação no mesmo, alegando que não conseguiria fazê-lo sozinho. A equipe estranhou a situação e reiterou a solicitação e enquanto desamarrava as cordas o perguntou se, caso falasse a verdade, se isso ajudaria ele”, informou a corporação.

O motorista então confessou que estava transportando cigarros contrabandeados desde São Paulo/SP a Belém/PA, e que ganharia R$ 8 mil pelo transporte. Ele foi preso por contrabando e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso.