Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgará em coletiva de imprensa a ser realizada às 9 horas desta quinta-feira, 4, o Plano de Operação de Policiamento da Eleição Geral 2018. Está previsto o emprego de mais de mil policiais para atuarem na segurança do pleito que ocorrerá no dia 7 de outubro, com início às 8h e encerramento às 17 horas.

O objetivo do planejamento, de acordo com o comando da PM, é garantir ao cidadão exercício do seu direito constitucional na escolha dos novos representantes do País. A coletiva ocorrerá no auditório do Quartel do Comando Geral da PM (QCG) em Palmas.

As ações da PM englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Serão realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente.

A PM cumprirá seu dever constitucional e ainda atuará em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral. Serão empregados os militares do operacional, com reforço de mais 1.038 militares que atuam no setor administrativo.