Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador e candidato à reeleição ao Senado Federal, Ataídes Oliveira (PSDB) disse que é “desnecessária qualquer declaração” dele a respeito da manifestação de apoio da prefeita de Palmas e sua correligionária, Cinthia Ribeiro (PSDB), aos candidatos ao senado Vicentinho Alves (PR) e Eduardo Gomes (SD).

A decisão da prefeita contraria as expectativas de que ela fosse apoiar seu colega de legenda que é, inclusive, presidente de seu partido. Entretanto, na nota divulgada nesta quarta-feira, 3, a prefeita não cita sequer o nome de Ataídes Oliveira e diz que a decisão de apoiar os adversários de Ataídes Oliveira foi “resultado de muita reflexão e longas discussões com o grupo político que me apoia e está engajado na defesa dos interesses de Palmas e no acerto da nossa gestão”.

Cinthia Ribeiro disse ainda que sua decisão em apoiar Eduardo Gomes se deu em razão de respeito à memória de seu finado esposo, senador João Ribeiro, com quem Eduardo Gomes iniciou sua trajetória política. Ela cita ainda o vínculo de Eduardo Gomes com Siqueira Campos, “personalidade política a quem temos grande respeito e admiração por tudo que ele representa para o Tocantins e para Palmas”, diz na nota.

Confira a nota na íntegra.

A decisão de apoiar as candidaturas de Vicentinho Alves e Eduardo Gomes ao Senado Federal é resultado de muita reflexão e longas discussões com o grupo político que me apoia e está engajado na defesa dos interesses de Palmas e no acerto da nossa gestão. Foi pensando somente em Palmas, e acima de qualquer questão pessoal, que optamos pelo apoio a Eduardo Gomes nessa reta final de campanha.

Tendo iniciado sua carreira política em Araguaína, ao lado do senador João Ribeiro (in memorian), é cidadão de Palmas, e sempre atuou em defesa dos interesses da cidade. O trânsito que possui em Brasília é muito importante para a nossa gestão, especialmente pelo curto espaço de tempo que teremos para atender às crescentes demandas e expectativas de uma população cada vez mais exigente em relação às competências do município.

Também consideramos na nossa decisão, o vínculo de Eduardo Gomes com o ex-governador Siqueira Campos, personalidade política a quem temos grande respeito e admiração por tudo que ele representa para o Tocantins e para Palmas. Seu elevado espírito público é digno de reconhecimento e apoio. Vale complementar que nós: eu, o senador João Ribeiro, Eduardo Gomes e Siqueira Campos sempre caminhamos juntos desde a época da União do Tocantins (UT), e hoje, sentimos a necessidade de escrever um novo capítulo da história do Estado que está prestes a completar 30 anos.

Nossa decisão política envolve vários aspectos, mas dentre eles, destaco que Palmas não pode prescindir de ter Senadores comprometidos com os interesses do Município. Constatamos que, por tudo que já demonstrou ser capaz, por sua identidade com Palmas e pelo compromisso que possui de apoiar a nossa gestão em Brasília, Eduardo Gomes merece o nosso apoio.

Tenho certeza de que os eleitores palmenses nos acompanharão em nossa decisão, que só foi possível graças às virtudes da democracia, que nos permite escolher àqueles que melhor nos representam. Palmas ganha em todos os sentidos, com Carlos Amastha, governador, Vicentinho e Eduardo Gomes, senadores.

Viva Palmas!

Viva a democracia!

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas”