Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tiago Dimas no evento realizado nesta última quinta-feira, 4, em Araguaína

Tiago Dimas no evento realizado nesta última quinta-feira, 4, em Araguaína Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Tiago Dimas no evento realizado nesta última quinta-feira, 4, em Araguaína Tiago Dimas no evento realizado nesta última quinta-feira, 4, em Araguaína

Candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Tiago Dimas, garantiu, nesta sexta-feira, 5 de outubro, que no Congresso Nacional será um lutador incansável pelo uso da tecnologia pelas forças de segurança. Ele destacou que vai trabalhar por recursos federais e de financiamentos em boas condições para que o Estado e as cidades possam implantar programa de viedoemonitoramento inteligente e digitalizar a comunicação por rádio da PM (Polícia Militar) e da Polícia Civil.

“Em Araguaína, temos pronto o projeto Araguaína Conectada. Falta o recurso para ele ser implantado, mas a prefeitura já trabalha para obter esse dinheiro e eu, como deputado federal, terei como ajudar”, destacou Tiago Dimas, ao ressaltar que o projeto pode, sim, ser implantado em outras cidades do Estado.

O projeto, além de conectar as sedes dos serviços municipais via fibra ótica de altíssima qualidade e velocidade, instala câmeras inteligentes nos principais pontos da cidade. Estas câmeras fazem leituras de placas e cores de veículos e identificação de cores roupas de pessoas. “Com um projeto desses, temos como dar apoio às polícias Civil e Militar em investigações e capturas de criminosos”, ressalta o candidato, ao lembrar que, numa situação como a que ocorreu esta semana em Araguaína, com rebelião e fuga no Presídio Barra da Grota, o projeto ajudaria muito na captura dos criminosos.

Tiago Dimas lembrou que, para os recursos chegarem ao Estado e nas cidades os projetos têm que ir para o papel primeiro. “Eu sei como fazer e sei aonde buscar esse dinheiro. No nosso mandato, vou me empenhar pessoalmente”, ressaltou o candidato, ao destacar que o próprio gabinete dele poderá auxiliar na estruturação dos projetos.

Comunicação

Filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, Tiago Dimas se comprometeu, também, a lutar para que a PM e também a Polícia Civil tenham comunicação por rádio digital e não mais analógico como ocorre hoje. “As forças policiais não podem estar atrás de bandidos se comunicando com rádios que qualquer um consegue buscar a frequência e interferir. Os nossos PMs e policiais civis têm que ter condições de trabalho e comigo eles terão um aliado na busca de tecnologia”, frisou.

Agradecimentos e Carlesse

Nesta reta final de campanha, Tiago Dimas agradeceu o apoio que teve em Araguaína e em todo o Estado. Segundo ele, as pessoas entenderam a necessidade de ter uma renovação na representação tocantinense na Câmara dos Deputados, buscando alguém que realmente atue na legislatura, acompanhando os projetos que tramitam na casa, votando conforme os interesses da população. “Com todo respeito a quem representa o Estado hoje, mas eu vou trabalhar com protagonismo, não serei mais um no baixo clero. Aprendi com meu pai que um deputado realmente respeitado no Congresso é aquele que sabe o que está votando, discute os projetos, apresenta sugestões de melhorias e não faz nada a cabresto”, destacou Tiago Dimas. Ronaldo Dimas foi deputado federal de 2003 até o final de 2006.

O candidato, também, reforçou o seu apoio ao governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), destacando ser importante que a eleição estadual se encerre já no primeiro turno neste domingo. “Carlesse foi um parceiro de Araguaína e está arrumando o Estado. Definir a eleição agora é bom para que o Estado se concentre apenas em consertar os problemas e sem dividir as atenções com a luta política”, destacou.

Nesta quinta-feira, 4 de outubro, em Araguaína, Tiago Dimas participou de comício de encerramento da campanha de Carlesse. O evento reuniu milhares de pessoas e foi um grande sucesso.