Cultura

Foto: Divulgação

A Mostra Cultural do Sesc Tocantins chega ao seu último dia de programação aberta nesse sábado dia 06 de outubro, com a realização da Feira Cultural Independente, às 16h no hall do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte; com o filme geração “Baré Cola – Usuários do Rock”, e bate-papo com diretores, às 16h no CineSesc Palmas do Centro de Atividades da 502 Norte; exibição do mesmo filme no CineSesc Araguaína e Gurupi, às 19h; e teatro com o espetáculo “Animo Festas”, com La Cascata Cia. Cômica (SP), às 22h no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte. Toda a programação da Aldeia Jiquitaia é gratuita e pode ser conferida no site www.sescto.com.br. 

A Aldeia Jiquitaia é uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.

Feira de Cultura Independente

A feira foi idealizada para que seja apresentada a produção de artistas locais independentes, com o objetivo de promover trocas de conhecimentos, escambos entre os artistas e a comercialização de suas produções, a exemplo de camisetas, fanzines, livros, CDs, lanches, obras de arte, entre outros. A animação da Feira ficará a cargo da discotecagem do DJ From Mars, do Árvore Seca, uma das atrações musicais da Aldeia Jiquitaia.

“Geração Baré Cola – Usuários de Rock” (Brasil, 2014)

Direção, roteiro e fotografia de Patrik Grosner, tem 73min de duração e a classificação é de 14 anos. É um documentário que faz um retrato do cenário do rock brasiliense da década de 1990. Divertido e historiográfico, o documentário é uma aventura sonora pelos causos e narrativas vivenciadas pelos músicos e suas bandas daquela época.

Confira os locais, datas e horários:

CineSesc Palmas:
06/10 às 19h

CineSesc Araguaína:
06/10 às 19h

CineSesc Gurupi:
06/10 às 19h