Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Carlesse comemora vitória em carreata pelas ruas de Gurupi

Carlesse comemora vitória em carreata pelas ruas de Gurupi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlesse comemora vitória em carreata pelas ruas de Gurupi Carlesse comemora vitória em carreata pelas ruas de Gurupi

Reeleito, Mauro Carlese (PHS) acaba de conceder entrevista coletiva à imprensa em Gurupi no sul do Estado de onde acompanhou toda a apuração dos votos. O governador agradeceu os quase 400 mil votos que recebeu dos eleitores tocantinenses e falou sobre suas prioridades de governo para os próximos 4 anos.

Carlesse disse que o mandato ordinário que assumirá a partir de janeiro de 2019 será diferente do mandato tampão para o qual foi eleito em junho deste ano durante eleição suplementar após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB). Segundo ele, o mandato tampão foi curto permitindo apenas medidas pontuais e emergenciais. Nos próximos quatro anos Carlesse pretende, segundo suas próprias palavras fazer um “mandato programado, bem estudado, para um Tocantins melhor”.

Carlesse falou ainda sobre sua prioridade de governo e disse que a partir de janeiro pretende priorizar a gestão da saúde pública no Tocantins. “Prioridade em janeiro é saúde. Vamos investir em saúde sem esquecer da infraestrutura, da educação e da segurança pública. Mas nosso maior objetivo é fazer com que a população se sinta melhor principalmente na saúde e fazer com que o estado cresça com o pé no chão. Vamos trabalhar em um sentido só ajudando a comunidade de todas as formas”, afirmou.

Perfil

Mauro Carlesse tem 58 anos e é natural da cidade de Terra Boa no estado do Paraná. Originalmente empresário e pecuarista, Carlesse tem uma história recente na política, tendo sido eleito para um cargo público pela primeira vez em 2014, quando assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa.

Eleito presidente da Mesa Diretora da AL em 2016 para o biênio 2017/2019, Carlesse assumiu interinamente o governo do Tocantins em março, sendo eleito governador do estado posteriormente em eleição suplementar.

Mauro Carlesse deverá governar o estado até o ano de 2022.