A Polícia Civil do Tocantins, através da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), de Palmas/TO, promoveu a incineração de cerca de 150 kg de entorpecentes apreendidos no último trimestre na Capital e região, após autorização do Poder Judiciário.
A queima aconteceu em Cerâmica na região Sul de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 11, com a presença de autoridades policiais e representantes da Vigilância Sanitária do Estado e da Perícia Criminal, conforme previsão da legislação de combate às drogas, assim como veículos de imprensa locais.
Segundo o delegado titular da Denarc, Emerson Francisco de Moura, “as drogas incineradas são das mais variadas espécies e resultam de operações da Polícia Civil nos últimos três meses, sendo avaliadas em aproximadamente meio milhão de reais”, frisou.
Ao todo, foram retiradas de circulação e submetidas à queima, em ações de combate ao tráfico de drogas pela Polícia Civil, cerca de 118 kg de maconha, 10 kg de crack, 4 kg de cocaína e 108 unidades de ecstasy/LSD.