Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta quarta-feira, 17, onde estava internado para o tratamento de uma pneumonia desde o último dia 4. No entanto, Siqueira Campos permanecerá no hospital em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para retirada do intestino grosso.  

A expectativa dos médicos é de que o ex-governador possa ter condições de retornar ao Tocantins aproximadamente em 10 dias. 

Entenda

O ex-governador Siqueira Campos, que completou 90 anos no último dia 1º de agosto, estava internado desde o dia 28 de agosto quando foi atendido em Palmas/TO com sangramento intestinal. Ele foi submetido a uma colonoscopia que apontou o rompimento de divertículos no cólon.

Posteriormente, diante do quadro considerado delicado, o ex-governador foi transferido de Palmas para São Paulo por uma por UTI aérea na madrugada do dia 1º de setembro.

No dia 7 de setembro Siqueira Campos foi submetido a uma cirurgia por via robótica que durou 5 horas e os médicos retiraram todo o intestino grosso (Cólon), local que estavam vários pontos de sangramento (divertículos).