Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Siqueira Campos está sob cuidados médicos desde o mês de agosto

Siqueira Campos está sob cuidados médicos desde o mês de agosto Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Siqueira Campos está sob cuidados médicos desde o mês de agosto Siqueira Campos está sob cuidados médicos desde o mês de agosto

O ex-governador Siqueira Campos ainda não retornou ao Tocantins e continua internado no hospital particular em São Paulo onde passou por cirurgia no mês de setembro para retirada do intestino grosso. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do político.

No último dia 17 de outubro, Siqueira deixou a UTI onde estava internado para o tratamento de uma pneumonia. A expectativa era de que o ex-governador retornasse ao Tocantins.

O retorno do ex-governador ao estado foi adiado porque ele ainda não recebeu alta da equipe médica. Apesar de continuar internado, Siqueira está fora da UTI e apresenta boa recuperação, segundo a assessoria.

Entenda

Siqueira Campos está sob cuidados médicos desde o final do mês de agosto quando foi internado em Palmas com sangramento intestinal. Ele foi submetido a uma colonoscopia que apontou o rompimento de divertículos no cólon.

Posteriormente, diante do quadro considerado delicado, o ex-governador foi transferido de Palmas para São Paulo por uma por UTI aérea na madrugada do dia 1º de setembro.

No dia 7 de setembro Siqueira Campos foi submetido a uma cirurgia por via robótica que durou 5 horas e os médicos retiraram todo o intestino grosso (Cólon), local que estavam vários pontos de sangramento (divertículos).