Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Foragidos foram encontrados no bairro Nova Imperatriz em Imperatriz - MA

A Polícia Militar do estado do Maranhão recapturou mais quatro foragidos do Presídio Barra da Grota em Araguaína no último dia 2 de outubro. Os presos foram recapturados na cidade de Imperatriz/MA na tarde desta quinta-feira, 18. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju).

Juntamente com os foragidos a polícia também encontrou 1 pistola 24/7 calibre .40 com 21 munições, 2 munições calibre .12 e 1 porção de substância semelhante a maconha.

Ainda de acordo com a PM do Maranhão, os quatro fugitivos são acusados de um homicídio realizado no bairro da Caema em Imperatriz. Eles foram localizados pelo serviço de inteligência da polícia.

Os presos recapturados foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e deverão ser reconduzidos a Araguaína.

Com mais esta prisão, subiu para 16 o número de presos do Barra da Grota que foram recapturados. Três continuam foragidos.

Os presos recapturados nesta quinta foram: Rogério Morais Alencar, Thiago Borges de Araújo, Francisco Vieira dos Santos e João Marcelo Pereira Borges. 

Continuam foragidos: Daniel Felipe Soares, 24 anos; Júnior Pereira de Sousa, 21 anos e Marcelo de Araújo Ferreira, 21 anos.

Entenda

No último dia 2 de outubro, 28 presos fugiram do Presídio Barra da Grota em Araguaína pela porta da frente após um início de rebelião na unidade. Houve tiroteio e 4 reféns ficaram feridos, sendo liberados pelos presos. Os fugitivos, no entanto, ainda conseguiram levar como reféns uma professora que dava aula na escola que funciona dentro do presídio e o chefe do plantão.

Os reféns foram liberados mais de 24 horas depois em uma região de mata próxima ao povoado onde fica localizado o presídio. Nove presos morreram em confronto com a polícia.