Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O som envolvente e despretensioso da Banda Boca de Cantora e os Piaba será a atração do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III. A apresentação, que mistura rock tupiniquim, tropicalismo e ritmos regionais brasileiros, será no dia 19 de outubro, sexta-feira, a partir das 18h. A entrada é gratuita. 

O Aperitivo Sonoro é um projeto cultural e de lazer do Sesc Tocantins que busca oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Estado e do País. O projeto realiza gratuitamente apresentações musicais todas as sextas-feiras, das 18h às 22h30 no clube do Tênis Sesc Palmas (Aureny III).

Boca de Cantora e os Piaba nada mais é que a união casual de cinco bacanas da nova leva de músicos palmenses. Vera Lyn (vocal), Icaro Tedesco (vocal e violão), Italo Albert (guitarra e voz), Iury Grooveman (baixo) e Raphael Brito (bateria e percussão), se uniram em 2015 com o propósito de tocar música de forma despretensiosa. Passados alguns meses, resolveram apostar no potencial e na musicalidade do grupo, que trazia referencias do rock dos anos 1970 do Brasil, do Tropicalismo e dos ritmos regionais brasileiros. Em 2016 começaram a explorar uma musicalidade que fosse típica dos mesmos, enquanto lançavam a música Flor do Sereno (composta por Pedro Tedesco). Entre os gêneros explorados nesse trabalho estão carimbó, baião, cumbia, um pouco de rock, ska e música cigana.

A banda Boca de Cantora é a atração do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc (Aureny III), neste dia 19 de outubro, sexta-feira, às 18h. Espaço aconchegante, boa música, lanchonete com preços acessíveis e ambiente tranquilo e confortável.