Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Cerca de 700 alunos atletas disputam a etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria 12 a 17 anos, em Palmas, neste fim de semana. A competição começa nesta sexta-feira, 19, e segue até domingo, 21, com decisões em oito esportes – tênis de mesa, badminton, xadrez, vôlei de praia, atletismo, natação, ciclismo e judô. Participam da fase final dos Jets os estudantes vencedores das etapas regionais

O tênis de mesa será realizado no Colégio Ulbra Palmas, na Avenida JK, nesta sexta-feira, a partir das 18h30, com a categoria de 15 a 17 anos; e no sábado, às 7 horas, com finalistas de 12 a 14 anos.

No sábado também acontecem jogos de badminton e xadrez no Colégio da Polícia Militar; natação, no antigo Colégio COC; vôlei de praia, no Clube da Caixa; atletismo na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT); ciclismo no kartódromo Rubens Barrichello; e judô na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, todos com início às 7 horas. No domingo, também tem competição de atletismo e vôlei de praia.

O estudante Hallerrandro Gomes da Silva Pinto, 15 anos, do Colégio Estadual Cândido Figueira, de Figueirópolis, vai competir na prova dos 200 metros rasos. É a primeira vez que o aluno participa dos Jets e está otimista com a disputa na fase final. “Comecei a praticar o esporte neste ano e já consegui a vitória na fase regional. Agora, na final, espero representar bem minha escola e conquistar o primeiro lugar”, ressaltou.  

Os campeões dos Jets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018, a serem realizados em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

A maior competição estudantil do Estado é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) com o objetivo de promover o acesso às atividades esportivas, como parte da formação integral dos alunos.

Segundo dados da Gerência de Desporto Educacional da Seduc, neste ano o evento contou com a participação de aproximadamente 20 mil estudantes de escolas públicas e particulares, com jogos em fases municipais, regionais e estadual.