Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O deboche e a irreverência literária de André Sant’Anna (SP), aliados à palavra engajada de Cidinha Silva (BA). Esse será o cardápio do bate papo literário a ser mediado por Tácio Pimenta (TO), que o Sesc Arte da Palavra – Circuito de Autores realizará às 10 h do dia 20 de outubro, na Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Palmas, que fica na 109 Norte. A ação cultural conta com o apoio da UFT. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Projeto do Sesc Nacional, o Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras objetiva promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos de literatura em 12 estados do País. Busca ainda oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. Sua ação é composta de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. No site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home toda a sua programação pode ser conferida.

Cidinha Silva (BA)

É mineira, prosadora e dramaturga. Autora de 14 livros autorais. “Um Exu em Nova York” e “O homem azul do deserto” são os mais recentes. No teatro destaca “Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas”. Tem textos traduzidos para o francês, espanhol, inglês e italiano. Organizou o livro “Africanidade e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil”.

André Sant’Anna (SP)

É escritor, músico, dramaturgo, roteirista de cinema, televisão e publicidade. É autor da trilogia “Amor” – Edições Dubolso, “Sexo e Amizade” – Companhia das Letras; “O Paraíso é Bem Bacana” – Companhia das Letras; “Inverdades” – 7 Letras; “O Brasil É Bom” – Companhia das Letras. Teve o conto “O Importado Vermelho de Noé” incluído na antologia “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século” e o texto “Pro Beleléu” na antologia “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” (Ed. Objetiva).

O Circuito de Autores do Sesc Arte da Palavra trará Cidinha Silva (BA) e André Sant’Anna (SP), para um bate papo literário com mediação de Tácio Pimenta (TO)”, às 10h do dia 20 de outubro na Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Palmas (109 Norte). A classificação é livre e a entrada é gratuita.