Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas, prendeu na noite desta quinta-feira, 18, o menor de idade K. R. O, morador do setor Morada do Sol I, que cultivava pés de maconha.

Após receber uma denúncia anônima que no setor estariam cultivando em um lote baldio um vaso com uma planta similar à maconha, e que o proprietário do vaso seria o morador da casa ao lado, a equipe da Romu deslocou-se até o local onde encontrou a situação conforme a denúncia.

Diante dos fatos, a equipe acionou o proprietário da residência para que fosse recebida, momento em que a equipe notou a movimentação de alguém tentando evadir-se pela porta que dava acesso ao lote baldio. O mesmo foi detido pela equipe, e de pronto confirmou ser o dono da planta e também que em seu quarto existia uma outra em tamanho maior.

Após sua genitora e proprietária da residência autorizar buscas na casa ainda foi encontrado uma balança de precisão, uma porção de substância análoga à crack e uma porção semelhante à maconha, ambas prontas para o comércio.

Também foi encontrado na busca, 6 munições calibre 22 intactas, e 2 estojos deflagrados. O autor afirmou ter possuído uma arma até o dia 03/10/2018 e tê-la vendido para levantar um dinheiro.

O menor e os materiais, incluindo um aparelho celular foram apresentados ao 5° D.P. delegacia de plantão de Taquaralto onde o mesmo foi autuado em flagrante e colocado à disposição da justiça.  

Roubo a Transeunte

A equipe da Romu também prendeu dois autores de roubo a transeunte ocorrido no setor irmã Dulce. Após informações em cadeia de rádio fechada, via SIOP, sobre a ação dos meliantes, a equipe iniciou patrulhamento afim de localizar os supostos autores, quando, na Avenida I entroncamento para o Aeroporto de Palmas, identificou dois indivíduos com as características de vestimentas iguais à dos denunciados na ocorrência em uma motocicleta Titan 125 CC de cor preta, com a placa encoberta suprimindo a identificação da mesma.

Os suspeitos ao avistarem a viatura demonstraram inquietação e empreenderam fuga, o conhecido "pinote", que foi frustrado pelas equipes que fizeram o acompanhamento obtendo êxito em alcançar e deter os elementos, que foram reconhecidos pela vítima

Os acusados identificados como J. R. da S. e  R. B. S. (menores de idade) portavam um simulacro de arma de fogo e o aparelho celular da vítima. Diante dos fatos a equipe conduziu os autores, juntamente com o celular roubado e o simulacro usado no crime ao 5° D.P. delegacia de plantão de Taquaralto, onde foram autuados em flagrante delito e colocados à disposição da justiça.