Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Priscila Cavalcante

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, visitou o governador reeleito do Tocantins, Mauro Carlesse, na tarde desta segunda-feira, 22, no Palácio Araguaia, em Palmas/TO. Durante a reunião, Roberto Pires falou da expectativa positiva do setor industrial com o novo mandato do governador, agora com maior capacidade de planejamento e ação, e fez o convite para participação no Seminário Estadual da Indústria que a Fieto realiza no próximo dia 22 de novembro em Palmas.

O evento contará com a presença do jornalista William Waack e reunirá empresários do segmento industrial e autoridades para discutir as perspectivas do País após as eleições. Na ocasião, serão entregues ainda os três estudos restantes das Principais Cadeias Produtivas do Estado do Tocantins contemplando Lácteos, Suinocultura e Avicultura.

“O Estado é um importante parceiro deste estudo e não poderia ficar de fora do lançamento. As publicações buscam nortear políticas públicas e apontar caminhos para alavancar estas cadeias proporcionando o desenvolvimento da agroindústria no Tocantins”, disse Roberto Pires destacando o aporte financeiro do Governo do Tocantins para a realização dos estudos.

Cinco cadeias já foram estudadas e o resultado entregue ao secretário da pasta de Indústria, Dearley Kühn, no mês de setembro.