Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Lima

Discutir a desburocratização para concessão de incentivos para empresas interessadas em se instalar no Estado. Esse foi o principal motivo de uma reunião do governador Mauro Carlesse com o diretor da Associação dos Atacadistas do Tocantins (Adat), Pedro Paulo, e executivos do Grupo Sabão Oeste, de Anápolis, em processo de implantação no Distrito Industrial de Gurupi (Paig), nesta terça-feira, 23, no Palácio Araguaia, em Palmas/TO.

O diretor Comercial do Grupo Sabão Oeste, Eduardo Terbino Leite, disse que o objetivo da audiência com o governador foi buscar incentivos visando a redução de custos e o apoio do Governo do Tocantins para dar agilidade no processo de implantação da indústria em Gurupi. “Agradecemos ao governador e sua equipe pela receptividade. Pela transparência nas conversas, tudo indica que em breve estaremos instalados aqui no Tocantins”, comentou.

Mauro Carlesse assegurou que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a implantação de empresas. “Estamos à disposição, o Governo está de portas abertas para discutir qualquer problema e incentivo para os empresários do Tocantins e aqueles que queiram se instalar em no nosso Estado. O que queremos é facilitar a vinda dos empresários, para geração de emprego e renda ao nosso povo”, assegurou.

Pedro Paulo disse que o governador é um empresário, conhece os problemas e prometeu agilidade para facilitar a implantação de novas empresas no Estado. “Ele foi muito receptivo e a partir de agora temos a convicção que vamos viver uma nova realidade. Essa nova gestão vai facilitar a atração de novos empresários para o Estado”. O empresário Gilberto Garcia Macêdo, da empresa Casa das Garrafas e Reciclados Fortaleza, também ficou motivado com a reunião. “O governador foi muito receptivo e transparente, isso nos dá mais segurança”, pontuou ao manifestar interesse em se instalar em Gurupi.

A empresa será instalada em um terreno de 27 mil m² no Paig, para produção de sabão em barra e distribuição da linha completa de produtos de higiene produzido pela indústria. Eduardo disse que o processo de implantação da empresa foi iniciado ainda em 2017, mas, em virtude da demora para liberação da área, todo o processo deverá ser redefinido.  

Também participaram da reunião o vice-governador Wanderley Barbosa, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Dearley Kuhn, e o secretário chefe do Gabinete do Governador, Divino Alan.