Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

 Finais dos Jets foram realizadas em Palmas com mais de 700 atletas

Finais dos Jets foram realizadas em Palmas com mais de 700 atletas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Finais dos Jets foram realizadas em Palmas com mais de 700 atletas Finais dos Jets foram realizadas em Palmas com mais de 700 atletas

A Gerência de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou a relação dos alunos atletas vencedores da etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, disputada em Palmas, de 19 a 21 de outubro. Foram oito modalidades esportivas em disputa – tênis de mesa, badminton, xadrez, vôlei de praia, atletismo, natação, ciclismo e judô -, com mais de 100 provas, envolvendo aproximadamente 700 estudantes de todas as regiões do Estado.

Os Jets são classificatórios para os Jogos Escolares da Juventude, que neste ano serão realizados em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro. Como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estabelece índice para classificação em algumas modalidades, a equipe técnica da Gerência de Desporto da Seduc está avaliando os resultados, para fazer a convocação dos estudantes que vão representar o Estado na competição nacional.

Thiago Sousa, da Escola de Tempo Integral José Seabra Lemos, de Gurupi, campeão invicto no tênis de mesa, é um dos atletas que já garantiu a vaga para os Jogos Escolares da Juventude. “Foram seis jogos muito difíceis. Treinei bastante para esse desafio, porque sabia que enfrentaria os melhores atletas do tênis de mesa do Estado na categoria”, frisou o atleta que participará dos Jogos pelo segundo ano consecutivo. “Ano passado, em Curitiba, fiquei em 17º lugar entre os 54 atletas inscritos na categoria 12 a 14 anos. Para este ano, meu objetivo é alcançar o top 10”, pontou.

Os Jogos Estudantis do Tocantins são realizados pela Seduc, com o objetivo de promover o acesso às atividades esportivas, como parte da formação integral dos alunos. A edição deste ano contou com a participação de aproximadamente 20 mil estudantes de escolas públicas e particulares, com jogos em fases municipais, regionais e estadual.

Confira, anexa, a relação dos alunos atletas vencedores das modalidades individuais da etapa estadual dos Jets.