Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado abriu edital para contratar caminhões-pipas para fazer o abastecimento de água em municípios tocantinenses que deverão passar por problemas de desabastecimento na próxima estiagem.

No total o governo irá gastar cerca de R$ 4,9 milhões com a contratação de 60 caminhões. O edital especifica que serão empregados no serviço emergencial 40 caminhões-pipas e 20 caminhões tanques-tocos. Serão duas contratações. No primeiro caso serão investidos R$ 3.404.268,00 e no segundo contrato o total de Rnt.488.078,00.

Ainda de acordo com o governo, mais de 26 mil famílias deverão ser atendidas pelos caminhões-pipas. A previsão de duração do contrato é de 3 meses.

De acordo com o edital, qualquer proprietário de caminhão tanque ou pipa com capacidade mínima de 8 metros cúbicos de água e ano de fabricação superior a 1975 pode concorrer à licitação. O proprietário poderá indicar no ato da inscrição em qual município pretende prestar o serviço.

Também há exigências para o estado de conservação e manutenção dos veículos. Os caminhões devemapresentar boas condições de uso, com licenciamento e todos os documentos em dia; possuir equipamentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, veículo com manutenção mecânica, elétrica, pneus e lataria em bom estado de conservação. Também nas normas do edital é exigido que o carro mantenha no tanque, a inscrição “ÁGUA POTÁVEL”, de forma legível, bem como o telefone da ATS (63 3218-4046), para contatos, reclamações e sugestões e ainda o tanque pintado em cor clara ou branca.

O valor mensal a ser pago a cada contratado inclui as despesas com combustível, hospedagem e alimentação do motorista do caminhão, despesas com a manutenção do serviço de rastreamento e demais custos inerentes à manutenção da prestação do serviço.

O edital pode ser conferido neste link ou também ser obtido no guichê da Superintendência de Compras e Central de Licitação (SCCL) da Secretaria da Fazenda, na quadra 103 Sul, Rua SO-07, Nº 05, Plano Diretor Sul, no horário das 8 às 14 horas.