Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Atletas de vários municípios tocantinenses e de outros estados confirmaram participação na XVIII Meia Maratona do Tocantins, que será realizada dia 1º de dezembro (sábado), em Palmas, com largada às 18 horas, na Praça dos Girassóis.  Já são mais de 400 corredores inscritos. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site www.centraldacorrida.com.br. O prazo termina no dia 18 de novembro.

O tocantinense de Araguaína, Antônio Wilson, bicampeão da Meia Maratona, é um dos atletas que já se inscreveu para a edição deste ano. “Estou treinando muito na expectativa de fazer uma boa prova e quem sabe vencer mais uma vez. Faço questão de participar da Meia Maratona do Tocantins”, ressaltou.

A inscrição para a corrida é no valor de R$ 35,00 mais a taxa administrativa do site, com exceção dos participantes na Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para atletas da Apae, que serão gratuitas. Os participantes acima de 60 anos terão desconto de 50% no valor da inscrição.

A equipe da superintendência de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, responsável pela organização, informa que quem pretende pagar a taxa de inscrição por meio de boleto bancário, o prazo máximo para emissão é dia 12 de novembro.

Provas

Além da prova de 21 km, também faz parte da Meia Maratona do Tocantins a Corrida Popular de 7 km, Corrida Estudantil, Paralímpica e para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de um quilômetro, e Corrida de Revezamento, em que cada atleta deve percorrer 3,5 km. Serão reservadas mil vagas para toda a competição.

Estão sendo oferecidos R$ 55.100,00 em prêmios para serem rateados entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa.