Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Faculdade Serra do Carmo (Fasec) recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável” 2018. O selo é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) às instituições de ensino particular do Brasil que têm práticas sociais voltadas para o bem-estar de comunidades em vulnerabilidade social. 

A Fasec recebeu o selo de responsabilidade social graças ao Projeto Serra do Carmo em Ação, que anualmente realiza ações em instituições, organizações ou comunidades que necessitam de colaboração social, buscando o incentivo à ética para os acadêmicos, professores e funcionários e tem como objetivo ainda melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

Este ano o Serra do Carmo em Ação realizou diversas doações (mais de mil doações) e ações na Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, que atende pacientes e familiares de pacientes dos hospitais públicos do Tocantins. Foram realizadas ações de atendimento jurídico, recreação, momentos de reflexão e atenção social. Veja mais: http://www.serradocarmo.edu.br/noticias/fasec-realiza-doacoes-e-acoes-sociais-na-casa-de-apoio-vera-lucia/

Selo

O “Selo Instituição Socialmente Responsável” faz parte Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que chegou a 14ª edição. E tem como objetivo mostrar à sociedade que a IES promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. 

ABMES

Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.