Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira, 1º de novembro e segue até o próximo dia 23, as inscrições para ingresso na Universidade da Maturidade (UMA) para o campus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT). São 45 vagas para o curso de Educador Politico Social do Envelhecimento Humano. O curso é direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretária de Assistência Social; no CRAS União, no Setor Vila Nova e no CRAS Esperança, todos em Porto Nacional. São necessários os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, título de eleitor, 2 (duas) fotos 3 x 4 .A aula inaugural será no dia 5 de dezembro. Mais informações pelo edital.

UMA

O Programa UMA/UFT tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente o curso está distribuído nos campus de Palmas e  Araguaína. A proposta pedagógica do programa visa à melhoria da qualidade dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.