Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT) deixa o Senado nesta quinta-feira, 1, por um período de 4 meses de licença e gravou um vídeo direcionado aos eleitores no qual justifica seu afastamento temporário.

“Quero informar a todos no Brasil e no meu estado que estou de licença do Senado Federal pelos próximos quatro meses. Eu espero neste período, até haja transição do governo, recarregar as baterias, organizar os meus estudos, fazer vários cursos, inclusive um na Inglaterra, na Universidade de Oxford junto com a Fundação Jorge Paulo Lemann, que eu tive o orgulho e o prazer de ser estudada. Quero reorganizar o meu gabinete, todo nosso trabalho para mais quatro anos aqui no Senado Federal”, diz a senadora no vídeo.

No lugar de Kátia Abreu no Senado, assumirá o suplente Bispo Guaracy (PSDC) da Igreja Quadrangular que Kátia definiu como “uma pessoa Bastante honrada”. “Tenho certeza que ele vai desempenhar um ótimo trabalho em nome do Tocantins e do Brasil”, concluiu a senadora.

Atuação

Nesta quarta-feira, 31, em seu último dia de atuação no Senado, Kátia afirmou que é contra à fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, conforme propõe a equipe de governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a senadora lembrou que a medida poderá levar para a agropecuária problemas específicos da área ambiental, o que trará prejuízos para ambos os setores.

Kátia Abreu disputou a Vice-Presidência da República na chapa de Ciro Gomes (PDT) na eleição de outubro.

Veja o vídeo: