Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 4, acontece a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2018. No Tocantins, estão aptos a fazerem a prova, 54 mil e 390 alunos, e o exame será aplicado em 31 polos. No País, são 5.513.726 participantes que farão provas em 1.725 municípios. Neste ano, a prova será realizada em dois domingos, dias 4 e 11 de novembro.

A primeira prova será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. As provas foram impressas com o nome do participante, com o número de inscrição e local do exame.

Os candidatos devem ficar atentos com o horário, a referência será o de Brasília/DF, com início marcado às 13h30 (12h30 no Tocantins), sendo que o candidato deverá estar na sala de provas às 13h (12h no TO).  A recomendação da equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que os participantes cheguem ao local com uma hora de antecedência, para conferir documentos e receber orientações.

Os estudantes também poderão ter acesso às informações por meio do aplicativo disponível para download no App Store e no Google Play, com acesso por meio do número do CPF e da senha do participante.

Conhecer o local das provas

Outra sugestão da Comissão Organizadora é que os candidatos procurem fazer o trajeto de sua residência até o local das provas, para observar o tempo e a distância do deslocamento no dia da prova, com o objetivo de evitar transtornos e atrasos.

Fique atento!

Para fazer a prova, o candidato terá que apresentar um documento original com foto como Carteira de Identidade, Certidão de Reservista, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Certificado de Dispensa de Incorporação. Caso o candidato tenha o seu documento oficial extraviado ou roubado, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência. Não serão aceitos documentos em formato eletrônico.

As provas serão feitas com caneta esferográfica preta transparente e não serão permitidos itens como borrachas, livros, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Atenção com o horário

No Tocantins

11h – Abertura dos portões

12h – Fechamento dos portões

12h às 12h30 – Procedimento de segurança na sala da prova

12h30 – Início das provas

18h – Término das provas