Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Pela primeira vez uma mulher irá assumir o cargo de superintendente da Polícia Federal no Tocantins. Cecília Silva Franco tomará posse na próxima sexta-feira, 9, às 9h no auditório da Justiça Federal em Palmas.

Na Polícia Federal desde 2006, a delegada atuou no estado de Mato Grosso do Sul, onde foi responsável por uma operação que investigou fraudes em licitações e desvio de recursos públicos nos hospitais Universitário e do Câncer de Campo Grande. Cecília Franco também já foi corregedora substituta da PF no ano de 2014 e atuou como delegada da PF em Goiás até o ano passado.

A nova superintendente assume a gestão da PF no Tocantins no lugar do delegado Arcelino Vieira Damasceno.

Perfil

Cecília Silva Franco foi Coordenadora de Recrutamento e Seleção-DGP / Chefe Substituta da Divisão de Planejamento e Execução de Concursos de 2006/2009. De 2009 a 2013 atuou na Superintendência Regional no Mato Grosso do Sul como Chefe da DELECOR/DRCOR/SR/PF/MS de 2012/2013.

Já na Superintendência Regional no Tocantins de 2014/2015 foi Chefe do Núcleo de Inteligência Policial; Corregedora-Regional Substituta e Representante Regional da Interpol. Na Superintendência Regional no Espírito Santo foi Delegada Regional Executiva entre 2015 e 2016.

Em 2017, na Superintendência Regional em Goiás, foi Corregedora-Regional e, neste ano 2018, na Superintendência Regional em Goiás, foi Delegada Regional Executiva

A nova superintendente também é Professora na Academia Nacional de Polícia nos cursos de Prática Cartorária e Cultura Jurídica Aplicada. (Atualizada às 19h40)