Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) empossará mais três promotores de Justiça substitutos, aprovados no 10º concurso para ingresso na carreira da instituição, realizado ao longo de 2022. A posse ocorrerá em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, na próxima segunda-feira, 26, às 16h.

Ingressam nos cargos André Felipe Santos Coelho, Carolina Gurgel Lima e Danilo de Freitas Martins. Os novos membros permanecem na condição de substitutos por dois anos, período em que terão seu desempenho avaliado para fins de vitaliciamento.

Atualmente, o Ministério Público do Tocantins conta com um quadro de membros composto por 97 promotores de Justiça e 11 procuradores de Justiça.

O 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto foi executado pela banca Cebraspe, tendo contado com seis etapas e 1.316 candidatos inscritos. A finalidade foi o provimento de sete cargos de promotor de Justiça substituto e a formação de cadastro reserva, visando reforçar o quadro de membros do Ministério Público para aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade.