Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Lemann com o apoio da organização brasileira Todos pela Educação promoverá em Oxford, no Reino Unido, o evento “Prioridades em Educação: debatendo uma agenda para os próximos quatro anos”. A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) é uma das convidadas desse encontro, que tem o objetivo de apresentar experiências internacionais e caminhos para a construção de um salto de qualidade na educação básica brasileira. 

O evento acontecerá no dia 28 a 30 de novembro. Participarão governadores, parlamentares, representantes de instituições estratégicas na área de educação, lideranças da sociedade e especialistas. 

A deputada Dorinha acredita que a colaboração internacional é um dos caminhos para avançar em políticas educacionais. “Sabemos que o Brasil ainda tem um longo caminho pela frente no processo de construção de uma educação pública de qualidade que alcance todos os brasileiros. A contribuição de instituições que se dedicam a identificar iniciativas inovadoras amplia a perspectiva daqueles que trabalham no desenvolvimento de políticas públicas educacionais”, afirmou a deputada. 

A Fundação Lemann é uma organização familiar, sem fins lucrativos, que atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil em prol de educação pública de qualidade e desafios sociais do Brasil. O evento em Oxford tem o apoio do Todos pela Educação, uma organização sem fins lucrativos composta por diversos setores da sociedade brasileira, com o objetivo de assegurar o direito à Educação Básica de qualidade para todos os cidadãos até 2022, ano que se comemora o bicentenário da independência do Brasil.