Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Porto Nacional, efetuou, na tarde desta última sexta-feira (9), a prisão de Luiz Henrique. R. C., vulgo “Metralha ou Cebolão”, de 19 anos. Ele é suspeito de cometer diversos homicídios, em Porto Nacional, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência daquela cidade.

Luiz Henrique foi indiciado pela morte (homicídio qualificado) de Wendel Dias Brito e, por esta razão, o delegado Diogo Fonseca, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pelo juízo criminal da Comarca de Porto Nacional. 

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram também que  Luiz Henrique teria envolvimento com organizações criminosas e é o autor de outros dois homicídios, ocorridos em Porto Nacional, em 2018, cujo inquéritos policiais estão em fase final de conclusão. Além dos crimes contra a vida, Luiz Henrique possui diversas passagens pela polícia pelo crime de roubo.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)