Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, deu posse ao novo secretário municipal da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa da Silva Pereira, na manhã desta segunda-feira (12). O novo titular substituirá Cristiane de Oliveira Rosa, que atuou como secretária de Educação entre janeiro de 2017 a novembro de 2018, deixando em curso importantes projetos que aprimoraram a qualidade do ensino no município.

A transferência de cargos foi feita no gabinete do gestor municipal e contou com a presença de servidores da pasta educacional e secretários municipais. Após ser empossado, Raeulan Barbosa agradeceu o convite do prefeito municipal, e falou sobre a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho do qual vem sendo desenvolvido e melhorar alguns aspectos importantes para o ensino público municipal.

“É uma honra muito grande e, ao mesmo tempo, uma decisão desafiadora assumir este cargo. Não vejo como uma vitrine, mas uma preocupação a parte da Educação. Vejo que esse cargo do qual assumi, exige muita responsabilidade. Não mudarei meu estilo, mas irei continuar com minha essência como sempre fui, verdadeiro”, destacou o novo secretário.

Raeulan disse ainda que o momento é de união e respeito e, que irá continuar batalhando para que as coisas aconteçam e fluam na Educação. “Precisamos nos unir cada vez mais, porque na educação muitas pessoas pensam diferente. Que todos se sintam abraçados um pelo outro, e na medida em que surgir erros, nos comunique”, pontuou Barbosa.

Em relação aos programas educacionais, o secretário da Educação e Cultura, informou que irá analisar cada projeto, saber se está surtindo efeitos e avaliar se continuarão sendo executados ou mesmo extingui-los.“Todas as escolhas e decisões que forem ser tomadas, serão feitas em conjunto e em comum acordo, porque eu não costumo fazer escolhas sozinho, nem mesmo deixo de comunicar para alguém. Quero ter os meus colegas de trabalho como companheiros, portanto, pretendo trabalhar de forma compartilhada e incansável para alavancar a qualidade do ensino deste município”, ressaltou Raeulan Barbosa.

O prefeito Paulo Gomes deu boas-vindas ao novo secretário, desejando votos de sucesso. Um grande desafio que o novo secretário irá assumir e uma oportunidade para melhorar a Educação do município. Nós precisamos mudar a realidade da nossa cidade e isso passa pela Educação. Sonhamos e projetamos uma Tocantinópolis melhor, por isso, vamos trabalhar juntos para que isso aconteça”, destacou.

Perfil

Raeulan Barbosa da Silva Pereira é natural de Tocantinópolis, e há 10 anos é servidor público municipal. Em 2008 ocupou o cargo de Gerente de Informática e, em 2011 efetivou-se através de concurso público, no cargo de Professor Normal Superior. Atualmente, Raeulan exercia o cargo de Coordenador Pedagógico, na Secretaria Municipal da Educação e Cultura. Barbosa também traz no currículo, os cursos técnicos de Informática e Serviços Públicos, sendo este último pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O novo secretário também é especialista em Coordenação Pedagógica, título conferido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).