Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis tocantinenses das delegacias de Pedro Afonso, Itacajá e Goiatins, comandados pelo delegado regional Bernardo José Rocha Pinto, resultou na apreensão nesta última quarta-feira, 14, de um adolescente de 17 anos de idade, o qual é suspeito de praticar vários atos infracionais análogos ao crime de roubo em Itacajá.
De acordo com o delegado Bernardo, o adolescente, de iniciais F.H.S.C, foi apreendido, em razão de cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca do local do fato, que determinou sua internação.
O ato infracional foi praticado em um estabelecimento comercial da cidade de Itacajá, ocasião em que, juntamente com outro comparsa, o adolescente teria subtraído cerca de R$ 1.500 reais, em espécie do local.
Logo após o crime, os policiais civis da Delegacia de Itacajá deram início às investigações e apuraram a participação do adolescente. Dessa maneira, a delegada Jeannie Daier, titular da DPC de Itacajá, representou pela internação do mesmo.
No momento da apreensão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços vinculados ao adolescente, sendo três em Itacajá e um no Povoado Alto Lindo, zona rural de Goatins. Durante as buscas, foram apreendidos materiais que podem comprovar a participação do adolescente em outros atos infracionais.
Ao ser ouvido pela autoridade policial, o adolescente confessou seu envolvimento no roubo à Agência dos Correios de Itacajá, fato ocorrido em 09 de novembro, sendo que ele teria sido o responsável pelo levantamento fotográfico da residência do gerente do banco.
Após as providências legais cabíveis, F.H.S.C será recolhido a uma das unidades de internação para crianças e adolescentes infratores do Estado do Tocantins.