Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um crime de roubo à mão armada, ocorrido em uma fazenda localizada na zona rural de Pedro Afonso, no último dia 19, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação realizada por policiais civis da 50ª Delegacia de Pedro Afonso e da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª Deic), de Guaraí, sob a coordenação do delegado-chefe da 50ª DP, Bernardo José Rocha Pinto.

Além de identificar os dois autores do crime, que têm 32 e 34 anos, os policiais civis também recuperaram vários objetos subtraídos durante a prática do crime. De acordo com o delegado Bernardo Rocha, no dia do crime, dois homens, armados e encapuzados, renderam o casal de caseiros, na fazenda, e subtraíram ventiladores, televisão, motor de popa, motosserra, furadeira, espingarda de pressão, dois botijões de gás e um aparelho celular da fazenda.

As vítimas compareceram à delegacia na manhã da última segunda-feira para o registro da ocorrência. De imediato, policiais da 50ª DP empreenderam diligências e conseguiram identificar dois suspeitos. Desse modo, o delegado Bernardo representou, junto ao poder judiciário, pela busca e apreensão, em dois endereços, ambos em Pedro Afonso.

Com as ordens judiciais em mãos, os agentes se deslocaram às duas residências e recuperaram todos os objetos roubados que estavam de posse dos dois homens, os quais confessaram a prática do crime. Assim, os objetos foram apreendidos e serão restituídos à vítima após a perícia.

As investigações continuam e o inquérito policial deve ser concluído dentro dos próximos dias.